quarta-feira, 27 de maio de 2015

#CropTopDay - Igualdade sexual ou vontade de mostrar o umbigo?

kiss me porque eu sou muito iludida 

Heey minhas belas damas (e cavalheiros),

Todo mundo sabe que aqui no Brasil as temperaturas são de fritar o cú. Pelo menos aqui em Minas é. Só se você estiver com uma febre enorme ou ter um ar condicionado dentro das calças, é impossível não senti calor. Inevitávelmente, você verá muitas garotas com shorts mais curtos no verão. Mas é na escola que o barato acaba. Na minha escola, por exemplo, é proibido o uso de shorts ou saias que sejam acima do joelho e tem de ser de determinada cor. Há também a opção da bermuda da escola, que é de malha e sinceramente foi feito para quem foi abençoada com coxas de Megan Fox. O mesmo vale para os garotos. 

 É aí que você se pergunta por que eu, Juhliana, estou falando sobre isso? O motivo é o #CropTopDay, um evento criado por Alexis Halket, uma adolescente canadense. Alexis teria sido enviada á diretoria por aparecer na escola com um top parecido com 'sutiã esportivo'. Sentindo-se injustiçada, a menina levou o caso para o Facebook e encorajou outros adolescentes á vestirem cropped no evento no dia de seu aniversário. 
Gente, não que eu sou machista e tal, mas escola é um lugar de respeito. Tá, tem aquela coisa de que o corpo das mulheres estará sempre sujeito á algum nível de objetificação sexual, mas me digam uma coisa: Como você se sentiria se sua professora aparecesse com um cropped e um shortinho que parece uma calcinha? Claro, isso provavelmente nunca acontecerá, mas imagina como será. Pelo menos dentro da escola temos de ter um pouco de respeito. Agora na rua, pode usar o que você quiser, desde sutiã e calcinha á calças jeans largonas. Foi como quando lançaram o Cinquenta Tons de Cinza. No dia seguinte ao Oscar, eu me lembro dos meus amigos comentando sobre como o filme era pornográfico e tal. Felizmente, 
meu professor de história resolveu falar sobre o assunto, dizendo que no Brasil eram produzidos filmes bem piores e que ninguém falava nada. 
Francamente? Pelo menos Lexi está seguindo seu sonho. 
Gente, o recado é o seguinte: Não importa o quão curto seja a saia daquela menina ou o quanto aquela garota do futebol parece um menino, devemos respeita-los. Cada um faz o que quer com o corpo avá desde que tenha a permissão de papai e mamãe, claro. E é para essas girls powers que eu quero dedicar esse post. 
Hora de ver I Love Paraisópolis! 
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário